Apesar de já ter protocolado uma pauta de reivindicações, o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá convocou os trabalhadores para uma assembleia geral, na próxima sexta-feira (15), às 18 horas, na sede da entidade, para ratificar ou retificar o documento que será base para as negociações da campanha salarial do funcionalismo.
Segundo o presidente do Sindserv Mauá, Jesomar Alves Lobo, diante da instabilidade política na cidade, o Sindicato precisou agir e protocolou uma pauta com base na pesquisa de opinião, realizada em 2017 junto ao funcionalismo. “Toda essa incerteza sobre o comando da Prefeitura, nos obrigou a protocolizar uma pauta de forma ágil”, justificou. “Decidir sobre os itens da pauta é uma reivindicação da categoria e a intenção do Sindicato é chamar os trabalhadores e deliberar coletivamente se há necessidade de fazer alguma alteração nessa pauta”, pontuou. “Depois de aprovada, a pauta será a base de toda a negociação”, concluiu.
De acordo com o estatuto da entidade, quando se trata da campanha salarial, todos os servidores e funcionários públicos da Prefeitura, autarquias e Câmara Municipal poderão participar e votar.
Pauta na íntegra
Leia aqui a pauta de reivindicações protocolizada pelo Sindserv junto ao prefeito.