Projeto de moradias populares em Mauá retoma encontros e reabre inscrições

O projeto de moradias populares Meu Morar, promovido pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá em parceria com o Instituto Abaré, realizou, no último sábado (16), na sede da entidade sindical, a primeira assembleia deste ano. Apesar da chuva, participaram cerca de 50 beneficiários. O objetivo foi retomar os encaminhamentos para a construção de 288 apartamentos em terreno localizado na Vila Independência e reabrir as inscrições.

20190216_assembleia_meu_morar_foto-por-marcelo_orfao_002

Na assembleia, o Instituto Abaré apresentou um relatório sobre o andamento do projeto. (Foto: Marcelo Pereira Orfão/Sindserv Mauá)

Segundo o diretor executivo do Sindserv Marcelo Pereira Orfão, a primeira assembleia foi uma prestação de contas do andamento do projeto. “Na assembleia foram apresentadas as informações referentes ao número de participantes inscritos até o momento, num total de 90 integrantes, e detalhes sobre as negociações acerca do terreno, junto ao poder público municipal”, explicou. “Também foi reforçada aos presentes a necessidade de contribuir na divulgação para ajudar na ampliação do grupo, assim pode haver redução dos custos totais do projeto”, complementou.

20190216_assembleia_meu_morar_foto-por-marcelo_orfao_018Além da prestação de contas, o grupo realizou dinâmicas para promover a interação entre os futuros vizinhos e colher sugestões, ideias e propostas para agregar ao Projeto, que segue os princípios de cooperativismo para tomada de decisões e soluções.

Plantão

O Projeto Meu Morar permanece com as inscrições abertas. Nessa fase, não é necessário ser servidor público. Sócios da entidade podem indicar familiares.

Para tirar dúvidas e fazer a adesão ao Projeto, haverá plantão de atendimento nos dias 21 e 23 de fevereiro. Na quinta-feira (21), será das 14h às 18h. No sábado (23), será das 10h às 13h. Sempre na sede do Sindserv, localizada na Rua Santos Dumont, 507, Vila Bocaina. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (11) 4547-4123 ou 4514-5294.

Projeto Meu Morar

planta-com-logosO projeto Meu Morar é uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá (Sindserv Mauá), em parceria com o Instituto Abaré, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, para realizar o sonho da casa própria a servidores públicos municipais de Mauá.

A parceria prevê a construção de 288 apartamentos, de 48 m² com dois dormitórios, em três torres, com dois elevadores cada, uma vaga de garagem, salão de festas e área de lazer.

O terreno pretendido encontra-se na Rua Independência, na Vila Independência, a dez minutos do Mauá Plaza Shopping. Próximo ao Hospital Nardini, ao Hospital América, à UBS Jd. Itapark, ao Atacadão, ao supermercado Lourencini, à escola estadual Profª Marta Teresinha Rosa, a Caixa Econômica Federal.

MEUMORAR_PLANTOES_DE_ATENDMNTO