Bancos rejeitam folha de pagamento da Prefeitura de Mauá pela segunda vez

Pela segunda vez, nenhum banco público ou privado demonstrou interesse na folha de pagamento da Prefeitura de Mauá. A sessão pública de licitação, realizada nesta terça-feira (5), na Secretaria de Finanças, para a escolha da instituição financeira que gerenciará os vencimentos de servidores, teve que ser declarada como “deserta”. A Caixa participou como ouvinte, sem apresentar proposta. O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) acompanha os trâmites do certame desde dezembro.

De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial de Mauá, a Prefeitura exigia proposta mínima de R$ 8 milhões, mas o valor ainda é considerado alto pelas instituições bancárias. Em dezembro, quando participaram como ouvintes Caixa e Bradesco, a Prefeitura exigia R$ 12 milhões.

Os bancos argumentam que, devido a portabilidade entre bancos, não há vantagem em se investir tanto. As instituições financeiras vão aguardar pelo próximo edital, com pedida menor e que fiquem claras questões como, por exemplo, o uso exclusivo de espaço público.

Ainda não há previsão de uma nova sessão pública.

O novo contrato para o gerenciamento da folha de pagamento terá duração de 60 meses e dará direito ao banco fazer uso das dependências da Prefeitura.

Fintech’s

Após a regulamentação da oferta de crédito pelo Banco Central, em 2018, os bancos digitais (fintech’s) tem conquistado ampliação de espaço no mercado. Por meio do celular é possível baixar o app, abrir conta corrente e fazer a portabilidade para receber o salário. Essa facilidade, por exemplo, é um dos obstáculos na fidelização de funcionários da folha de pagamento da Prefeitura de Mauá junto ao banco vencedor.

20190205-Ata-de-licitação-COPIA

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.