O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá recebeu reclamações de usuários do cartão Brasilcard, que opera o auxílio alimentação, sobre uma possível impossibilidade de utilização na rede Assai devido a ausência de suposta uma nova versão com chip eletrônico.
A entidade sindical acionou a operadora e também destacou diretores para verificar a situação junto a loja de Mauá da rede Assai.
Tanto na visita presencial quanto no contato telefônico, a funcionária do departamento financeiro do Assai de Mauá Glauce relatou que o atendimento a usuários do cartão Brasilcard está operando normalmente mas que lhes foi passada uma orientação sobre a necessidade de verificar um código que deveria constar no verso do cartão. Entretanto, a rede atacadista não soube explicar de onde partiu tal orientação. A operadora Brasilcard nega que tenha outro tipo de cartão com chip ou código no verso, ou que haverá qualquer mudança imediata.
Portanto, o Sindserv comunica e esclarece aos servidores e funcionários usuários do cartão-alimentação Brasilcard:
- O atendimento na rede atacadista Assai está operando normalmente, salvo eventuais oscilações de sistema.
- Não há outro tipo de cartão, seja com chip ou com código no verso.
- Não haverá a curto prazo qualquer modificação na modalidade ou no formato do cartão utilizado pelos servidores.
- Caso haja qualquer necessidade de mudança, o Sindserv comunicará antecipadamente aos beneficiários do auxílio-alimentação.