Vice-prefeita assume comando da Prefeitura de Mauá

A vice-prefeita Alaíde Damo tomou posse da função de prefeita interina, nesta quinta-feira (27), no Paço Municipal. A nova mandatária da Prefeitura de Mauá avisou que vai trocar secretários e comissionados e não se posicionou sobre um possível impeachment do prefeito Atila Jacomussi, preso no dia 13/12.

 


 

De acordo com Lei Orgânica de Mauá, o prefeito pode se afastar do cargo por motivos pessoais por até 15 dias, após esse período precisa da autorização da Câmara dos Vereadores para obter mais 30 dias de afastamento.

Na última quarta-feira (26), o prefeito Atila Jacomussi encaminhou ofício à Câmara para avisar que estaria impedido de exercer o cargo a partir de 27/12. Com base nesse documento, a vice-prefeita Alaíde Damo avisou que tomaria posse do cargo no dia 27.

Após a posse, a agora prefeita interina concedeu entrevista coletiva à imprensa.

Segundo a prefeita interina Alaíde Damo, haverá troca de secretários e comissionados. “Não posso trabalhar com quem é contra mim”, argumentou. “Se tivesse alguém no RH eu começava agora mesmo”, apontou. A nova chefe do Poder Executivo revelou que pretende manter quem “trabalha bem” e adiantou que não abre mão do secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Rogério Babichak.

7261486_x720

Imagem: G1/Globo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.