Artigo: Parabéns GCM de Mauá pelos 50 anos de serviços prestados à cidade

GCM_Maua_Dino_com_br

Guarda Civil Municipal de Mauá completa 50 anos de serviços prestados à cidade. (Foto: PMM)

Hoje nossa Guarda Civil Municipal de Mauá completa 50 anos de fundação. Temos mesmo que comemorar e muito a melhorar. Nos últimos anos tivemos avanços em questões operacionais e conquistas trabalhistas. Prova disso é que contribuímos, como referência, para que outras Guardas Civis se consolidassem na área da segurança pública de âmbito municipal. Lamentavelmente ainda não prosperamos em nossas carreiras, apesar dos dois planos de carreiras aprovados.

Apesar das dificuldades, vemos um futuro melhor para nossa instituição e consequentemente para nós, trabalhadores da GCM. Estamos nos referindo à Lei nº 13.022 – Estatuto Geral das Guarda Municipais do Brasil. Essa legislação põe fim às distorções a que fomos submetidos ao longo desses 50 anos.

Mas para isso se consolidar precisamos continuar a nos organizar e nos unir. Não podemos deixar de comparecer às reuniões no Sindicato, que é a casa do trabalhador. Lá, cada um pode contribuir com opiniões e ajudar na construção dos argumentos necessários para sensibilizar os gestores em favor do cumprimento integral das leis que envolvem nossa instituição. Sabemos da dificuldade e da maçada que são as reuniões, mas é necessário!

Em reunião com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, na última segunda-feira (27/11), representamos cada um dos senhores e senhoras. Felizmente foi uma reunião positiva e com avanços, embora tenha sido das mais difíceis. Fazemos moções para que tenha havido o entendimento de que estávamos ali para transmitir as justas reivindicações dos senhores e senhoras frente a situações importantes.

Nós, da Comissão de guardas junto ao Sindicato, sempre fizemos nosso trabalho de representar os anseios dos senhores e senhoras.

Temos que ressaltar avanços importantes, frutos da nossa luta sindical, como a reforma do Estatuto da Guarda, em que conquistamos a periculosidade, adicional noturno e a ratificação das folgas 12h/36h, entre outros.

Na ocasião dessa última reunião, tomamos conhecimento da falta de planejamento e compromisso da gestão anterior para com a GCM e a cidade.

É compreensivo que a gestão atual esteja com dificuldades, passaram o ano de 2017 enfrentando a falta de planejamento e competência da gestão anterior ao nos deixar um orçamento pífio e sem margem para ajustes. Nosso intuito, entretanto, não é apontar responsáveis por problemas do passado, mas buscar soluções e informações para repassar aos senhores e senhoras.

Todos queremos a mesma coisa: melhorar as condições de trabalho para a GCM.
Diante disso, meu caro e minha cara GCM de Mauá, fica claro que se quisermos uma instituição melhor para construir os próximos 50 anos precisamos nos unir e pedir o cumprimento das leis que garantem nossas conquistas.

Por fim, devemos nos lembrar que somos cumpridores da Lei. Não adianta mais buscar justificativas, precisamos continuar na luta por mais mudanças. Precisamos de um Comando representativo, que cumpra suas competências, que seja responsável pela aplicação dos orçamentos da Guarda Civil de Mauá e que seja eleito e fiscalizado por nós, GCM’s. Somente dessa forma haverá a continuidade do planejamento.

Queremos apenas o cumprimento da Lei.

Mauá, 28 de novembro de 2017.

Comissão de GCM’s
Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.