Prefeito visita Sindserv acompanhado de secretários

Em reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv), nesta sexta-feira (29), na sede da entidade, o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, defendeu o diálogo com os trabalhadores, ressaltou os avanços salariais e desmentiu boatos sobre mudanças no auxílio transporte.

Reunião entre sindicato,prefeito e secretários 29-09-17 (30) - 747x1125

Acompanhado dos secretários, o prefeito Atila Jacomussio ratificou seu compromisso com a valorização dos servidores públicos. Foto: Sindserv Mauá.

O presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, cumprimentou os presentes e ressaltou o gesto do prefeito ao visitar a entidade acompanhado dos principais secretários envolvidos nas questões do servidor. “É muito importante a presença do governo aqui, porque há questões da categoria que precisam de atenção, estamos realizando uma pesquisa junto aos trabalhadores que vai revelar quais devem ser as prioridades e isso vai ser bom para os servidores e para a administração”, defendeu Jesomar.

O prefeito lembrou que Mauá foi uma das poucas cidades da região que concedeu reajuste neste ano. “Fomos a única cidade que teve avanços na questão salarial, através do abono e sua incorporação, fruto do diálogo com o Sindicato”, apontou o chefe do Executivo municipal.

O sindicato reforçou outras demandas, como a implantação de convênio odontológico para todos os servidores, a substituição dos coletes balísticos da Guarda Civil Municipal, revisão dos critérios para concessão do adicional por atividades insalubres e a importância da dispensa de servidores para o Seminário de Formação Sindical, que será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro.

Além do prefeito, estavam presentes os secretários de Governo, João Eduardo Gaspar, Administração e Modernização, André Sicco, Habitação, Paulo Sérgio Pereira, Educação, Fernando Coppola, e o chefe de Gabinete, Marcio de Souza.

Reunião entre sindicato,prefeito e secretários 29-09-17 (23) - 747x1125

A diretoria do Sindicato cobrou a substituição dos coletes balísticos da GCM, a revisão dos critérios de insalubridade e a necessidade da liberação do ponto para participação de servidores no Seminário. Foto: Sindserv Mauá

Boato

O prefeito refutou o boato sobre a mudança no formato do auxílio transporte e garantiu que se houver necessidade de mudança fará o diálogo com o Sindicato. “Temos que ser justos e verdadeiros, mas há pessoas estranhas que querem ocupar espaços levando mentiras e isso é muito ruim, expõe o Sindicato, expõe o governo, expõe as pessoas, e acaba a mentira contada várias vezes nos ouvidos alheios de quem não tem a informação correta e acaba virando verdade para essas pessoas”, lamentou. “Há pessoas aí que não conseguem ocupar seu espaço e querem ocupa-lo de outra forma, a qualquer custo, e já havia conversado sobre isso com o Jesomar, nos deixa muito tristes, não só o governo, mas o sindicato também, as pessoas deveriam ter uma postura diferente, mais ética”, avaliou o prefeito, que tem tido postura comprometida e diálogo bilateral com os representantes dos servidores.

Reunião entre sindicato,prefeito e secretários 29-09-17 (19) - 747x1125

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.