Sindserv incentiva voto na eleição da Cipa, que recomeça nesta segunda-feira (21)

sindserv-diretor-20A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) reabriu, nesta segunda-feira (21), a votação para eleger seus membros. A votação anterior não atingiu o quórum mínimo de cinquenta por cento, exigido pela Norma Regulamentadora nº 5. O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos (Sindserv) convida todos os servidores celetistas e efetivos para participar.
Devido a participação insuficiente na anterior, a votação prosseguirá até a próxima quinta-feira (24). “Do total de 4.491 votantes, votaram 1.210, é necessário 50 por cento mais um para validar a eleição, de acordo com a NR-5, a nova votação estará disponível entre os dias 21 a 24 de novembro, no RH Online, com apuração dia 25”, explicou Thiago Paixão, atual presidente da Cipa. “Contamos com a participação de todos servidores celetistas e efetivos”, concluiu.
Nesta eleição, o Sindserv apoia seu diretor Leonardo Benedito Araújo da Silva (foto), que pretende contribuir para que Cipa e Sindicato atuem em sintonia. “Espero contribuir, porque no ano passado tiveram poucos candidatos”, lembrou. “Como membro da Cipa e do Sindicato posso cobrar condições dignas de trabalho, com ferramentas, equipamentos de proteção individual e alimentação adequados, manutenção de veículos, atuar contra desvios de função, entre outras demandas”, pontuou.
Para votar, basta acessar o RH Online, com o CPF em mãos.