No último dia 07 de abril, o nosso Sindicato deu posse aos servidores que passarão a compor a nova diretoria da entidade. E terão a responsabilidade de representar através do Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá, legítima ferramenta de representação da luta trabalhista de toda nossa categoria, os anseios e interesses dos mais de 6000 servidores do município, dos mais variados segmentos como educação, administrativo, saúde, GCM, Sama, técnicos entre outros.
A nova diretoria do Sindicato terá como desafio garantir e ampliar todos os avanços e conquistas que beneficiaram os trabalhadores no decorrer da sua história desde sua fundação em 1989, resultado exclusivo da organização dos trabalhadores junto ao nosso Sindicato. Oriundos de todos os segmentos do funcionalismo mauaense, os novos diretores terão também a tarefa de conduzir a luta dos trabalhadores de forma unificada contra todos aqueles que de alguma forma jogam com a divisão e enfraquecimento da poderosa organização dos servidores, prática geralmente aferidas em representantes do patrão (governo) ou irresponsáveis oportunistas de plantão, que dedicam seus esforços em ludibriar e iludir a categoria através de ataques à organização dos trabalhadores ou apresentando-se através de representações desprovidas de legitimidade acerca das causas trabalhistas.
Como visto, os desafios não são pequenos. Além de combater a falta de compromisso de nossos gestores com a aplicação de uma verdadeira e profunda política de valorização, e mesmo assim com todas as barreiras fazermos avançar a luta dos servidores através de conquistas significativas, os novos diretores terão nessa nova gestão que continuar combatendo também aqueles que nada construíram ou conquistaram para nós trabalhadores, mas que infelizmente de forma casuísta jogam contra a categoria através da divisão, mentira e desorientação.
Por fim conclamamos você servidor, para em conjunto com a nova diretoria que toma posse em 2016, combatermos juntos aqueles que retardam os avanços da nossa categoria, e unificados construirmos uma gestão cada vez mais representativa e participativa, através dos verdadeiros canais de participação e deliberação do Sindicato, como reuniões, assembleias, comissões de base entre outros. Pois só através da participação dos principais interessados, que somos nós servidores, o Sindicato continuará sendo a voz e a força da nossa categoria.
Jesomar Alves Lobo
Presidente
03/05/2016
Você precisa fazer login para comentar.