Mauá aprova evolução na carreira da GCM

Os vereadores aprovaram por unanimidade alteração no plano de carreira dos servidores públicos da Guarda Civil Municipal (GCM), nesta terça-feira (7), em votação no Legislativo. O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) atuou para garantir a evolução funcional para os agentes de nível médio que ainda não haviam sido contemplados.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a aprovação do projeto de lei vai ampliar as possibilidades de evolução na carreira para os GCM’s. “O que o Sindicato sempre defendeu foi a construção de um plano de carreira que dê oportunidade para todos os GCM’s”, pontuou. “Vamos manter essa luta e dialogar com o governo para que os trabalhadores participem das discussões pela regulamentação”, defendeu.

O projeto de lei aprovado na Câmara Municipal altera a Lei Complementar nº 19/2014, conhecida como Estatuto da GCM, para criar a promoção vertical automática, amplia a distribuição das graduações e garante a participação de servidores de nível escolar médio.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.