Mauá aprova estatuto do magistério

Os vereadores aprovaram por unanimidade o estatuto do magistério de Mauá, em sessão realizada nesta terça-feira (3), na Câmara Municipal. Também foram votadas as emendas ao projeto. O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) sugeriu 11 das 28 emendas, mas apenas cerca de 10 do total foram aprovadas. Na próxima sessão o projeto deverá ser discutido e votado em definitivo.

20191203_votaca-estatuto-magisterio_foto-por-sindserv-maua_005

Em sessão que durou mais de sete horas, os vereadores aprovaram o estatuto do magistério. (Foto: Sindserv)

Na avaliação do presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o documento não contemplou todos as reivindicações dos professores, mas afirma que a luta dos educadores vai continuar. “Nós nos reunimos e negociamos por anos com a administração, nas últimas semanas não foi diferente e depois de levantar todas as necessidades junto aos professores, pedimos aos vereadores que fossem incluídas algumas emendas”, pontuou. “Infelizmente, as principais não foram aprovadas, e ainda que houvera alguns pequenos avanços, quero dizer à categoria que vamos continuar na luta pela valorização aos professores”, afirmou.

De acordo com informação obtida pela diretoria do Sindicato por meio do presidente da Câmara, vereador Vanderlei Cavalcante da Silva, o Neycar, apenas a votação das emendas estavam programadas. “Tivemos reunidos com ele ontem (3) pela manhã e nos foi informado que apenas as emendas seriam votadas, mas ele é o presidente da Câmara, está habituado com a rotina dinâmica da Casa e precisou mudar o rumo das coisas, a votação do estatuto do magistério nos surpreendeu a todos”, acrescentou Jesomar.

Na próxima terça-feira (10), a Câmara Municipal deverá fazer a segunda discussão e votação do estatuto do magistério com as emendas aprovadas incluídas no texto original.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.