Sindserv de Mauá apresenta a pauta da Campanha Salarial ao governo municipal

Em reunião com o governo, no Paço Municipal, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá apresentou, nesta sexta-feira (12), a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2021. Os diretores da entidade dialogaram com os secretários sobre a necessidade da recomposição salarial, de implantar o plano de carreira e dos demais itens do documento.

A direção do Sindicato se reuniu com a cúpula do governo municipal para apresentar as reivindicações dos servidores públicos. (Foto: Sindserv)

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a reunião serviu para estabelecer o primeiro contato com a nova gestão. “Achei a reunião produtiva porque fizemos o primeiro contato com a nova administração, apresentamos as nossas reivindicações e demos início ao diálogo, agora espero que possamos dar prosseguimento, porque a nossa data base é abril”, comentou.

No encontro, também foram abordados outros assuntos, como uma nova licitação para o convênio médico, a correção da escala de vencimentos dos professores previsto no Estatuto do Magistério e o projeto Meu Morar, promovido pelo Sindserv em parceria com o Instituto Abaré.

Construída com base em reivindicações históricas, o teor da pauta será informado e disponibilizado à categoria na próxima quinta-feira (18), por meio de um boletim informativo que será entregue em todos os departamentos, secretarias e equipamentos públicos, inclusive na Câmara Municipal e na Sama.

Além da diretoria do Sindicato, participaram da reunião os secretários de Governo, Administração e Justiça e Defesa da Cidadania, Leandro Dias, Wagner Rubinelli e Matheus Martins Sant’Anna, respectivamente; e os secretários-adjuntos Mariangela Souza Secchi e Roberto Rusticci.

Um novo encontro ficou sugerido para 24/02, a confirmar.

Magistério

Indagado, o secretário de Administração e Modernização, Wagner Rubinelli, informou que a correção da escala de vencimentos dos professores está em estudo pela Secretaria de Finanças para verificação de dotação orçamentária.  

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.