Em reunião com o governo, no Paço Municipal, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá apresentou, nesta sexta-feira (12), a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2021. Os diretores da entidade dialogaram com os secretários sobre a necessidade da recomposição salarial, de implantar o plano de carreira e dos demais itens do documento.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a reunião serviu para estabelecer o primeiro contato com a nova gestão. “Achei a reunião produtiva porque fizemos o primeiro contato com a nova administração, apresentamos as nossas reivindicações e demos início ao diálogo, agora espero que possamos dar prosseguimento, porque a nossa data base é abril”, comentou.
No encontro, também foram abordados outros assuntos, como uma nova licitação para o convênio médico, a correção da escala de vencimentos dos professores previsto no Estatuto do Magistério e o projeto Meu Morar, promovido pelo Sindserv em parceria com o Instituto Abaré.
Construída com base em reivindicações históricas, o teor da pauta será informado e disponibilizado à categoria na próxima quinta-feira (18), por meio de um boletim informativo que será entregue em todos os departamentos, secretarias e equipamentos públicos, inclusive na Câmara Municipal e na Sama.
Além da diretoria do Sindicato, participaram da reunião os secretários de Governo, Administração e Justiça e Defesa da Cidadania, Leandro Dias, Wagner Rubinelli e Matheus Martins Sant’Anna, respectivamente; e os secretários-adjuntos Mariangela Souza Secchi e Roberto Rusticci.
Um novo encontro ficou sugerido para 24/02, a confirmar.
Magistério
Indagado, o secretário de Administração e Modernização, Wagner Rubinelli, informou que a correção da escala de vencimentos dos professores está em estudo pela Secretaria de Finanças para verificação de dotação orçamentária.
