Vanessa Damo propõe melhorar convênio médico dos servidores públicos, compromisso com reajuste salarial e motivação

A candidata a prefeita de Mauá Vanessa Damo (MDB) reuniu-se com servidores e funcionários públicos, nesta quarta-feira (4), na sede do Sindserv, para receber a carta programática da categoria e participar de um bate-papo. No encontro, a prefeiturável defendeu mudança no convênio médico, compromisso com política de correção salarial anual, ações para motivar os trabalhadores, entre outras ideias.

Segundo a candidata Vanessa Damo, seu programa de governo foi construído a partir de diversas reivindicações da população e pretende adotar o mesmo modelo para atender às reivindicações dos servidores públicos. “Fomentamos nosso plano de governo, com ajuda de fato das pessoas, da comunidade como um todo, e ouvimos todos, e algumas pessoas que já trabalharam ou trabalham na administração que são os efetivos”, pontuou. “Mas de qualquer forma as vezes nos passa alguma coisa, pode ser que não tenha contemplado todos os itens, e gostaria muito de aproveitar esse momento para, além de falar o que a gente pensa em fazer, o que investir, também ouvir e pegar de vocês [servidores] as sugestões para que sendo prefeita a gente possa contemplá-los da maneira adequada”, afirmou.

Plano de carreira

Para a emedebista, o plano de carreira é outro ponto a ser trabalhado em diálogo com a categoria. “A questão do plano de carreira, se existe existe só no papel, isso não foi efetivado, nós teríamos que ter uma condição em que a pessoa que entra, fez concurso, foi enfrentar lá, prestando seu serviço, ela tem que ter condições de crescer na sua carreira”, avaliou. “Só que hoje percebo que isso praticamente não existe, [essa] é uma coisa que eu gostaria de ouvir de vocês”, concluiu.

Convênio médico

Além do diálogo com os servidores e o plano de carreira, Vanessa Damo se colocou à disposição para rever a questão do convênio médico. “A questão do plano de saúde, essa é a minha preocupação, vocês tinham o [hospital] Vital e agora fechou, situação que pegou todo mundo de surpresa, imagino vocês que contavam com esse plano de saúde, se foi para Santa Casa já fico bastante aliviada de saber, mas podem contar comigo também nesse sentido de brigar para melhorar o plano de saúde de vocês”, prometeu.

Política salarial

A prefeiturável também comprometeu-se com a política de correção salarial anual. “Pode contar comigo para o mínimo que vocês tem direito [correção da inflação], deveria ser automático mas infelizmente não é, o que vocês precisarem, o pleito sendo justo, sendo possível de ser concretizado, vamos atender”, colocou.

Entre outros pontos abordados no encontro estão o plano de progressão na carreira da Guarda Civil Municipal, a política de equiparação salarial com terceirizados, revisão do Estatuto do Magistério e do módulo de ADI, entre outros assuntos.

Leia na íntegra a Carta Programática dos Servidores Públicos de Mauá. Clique aqui.

Confira abaixo a programação para os próximos encontros com os candidatos a prefeito de Mauá:

06/11 – 18h – Donisete Braga – PDT

09/11 – 18h – Caio Túlio – PCO

10/11 – 18h – Zé Lourencini – PSDB

11/11 – 18h – André Sapanos – PSOL

O candidato Atila Jacomussi (PSB) não confirmou presença até o momento.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.