Em bate-papo com trabalhadores da Prefeitura, realizado nesta terça-feira (3), na sede do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv), a candidata a prefeita de Mauá Drª Roseni Delmondes (PMN) afirmou que pretende administrar a cidade com servidores de carreira nos postos de liderança e chefia. Entre outros compromissos, a prefeiturável pretende trabalhar melhor benefícios como auxílio alimentação, além de reduzir o número de comissionados e secretarias. Após a conversa com os participantes, recebeu a carta programática da categoria.

De acordo com Drª. Roseli, os servidores estão na linha de frente e precisam ter salários equiparados aos pagos pela iniciativa privada. “Vocês [servidores] que estão aí ajudando a nossa população e precisa ser dada mais atenção porque de certa forma estão na linha de frente, e a gente precisa fazer a equiparação salarial com quem é terceirizado”, pontuou. “Isso precisa ser visto e conversado e o que eu digo a vocês é que sempre estarei aberta a isso diálogo”, ressaltou. “No mais vi que vocês tem problemas com benefícios, como o alimentação que é menor do que o valor pago nas empresas, é muito injusto e isso precisa ser revisto, se eleita isso será uma prioridade”, prometeu.

Aos servidores, a candidata ainda abordou propostas para reduzir o número de comissionados e secretarias. “A folha de pagamento é imensa por causa dos cargos de confiança, é isso que tira de vocês a possibilidade de adquirir certos benefícios, então a redução da folha de pagamento para cargos de confiança já deve diminuir as despesas do município”, apontou.

Outro ponto que chama a atenção é a ideia de utilizar apenas servidores de carreira em postos de chefia. “Vocês que estão dentro [da Prefeitura] é quem sabe o que pode ser melhorado ou não, penso em chamar cada departamento e verificar meios de melhorar, quem é que pode me dizer melhor o que acontece na cidade?”, disse a candidata quando questionada se pretende abrir mão de cargos comissionados para governar apenas com funcionários de carreira. Entre outros temas abordados estão a revisão dos contratos de terceirização, a valorização dos instrumentos de controle social, regularização fundiária, política de segurança pública, construção de creches, entre outros.
Leia na íntegra a Carta Programática dos Servidores Públicos de Mauá. Clique aqui.
Confira abaixo a programação para os próximos encontros com os candidatos a prefeito de Mauá:
04/11 – 18h – Vanessa Damo – MDB
05/11 – 18h – Amanda Bispo – UP
06/11 – 18h – Donisete Braga – PDT
09/11 – 18h – Caio Túlio – PCO
10/11 – 18h – Zé Lourencini – PSDB
11/11 – 18h – André Sapanos – PSOL
O candidato Atila Jacomussi (PSB) não confirmou presença até o momento.
