Membros do governo municipal se reuniram com o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá para retomar as negociações por reajuste salarial à categoria. O encontro, realizado nesta quarta-feira (4), no Paço Municipal, não avançou nas discussões e uma nova reunião foi agendada para a próxima quinta-feira (12). A entidade cobrou celeridade da Prefeitura.

O governo municipal não foi capaz de apresentar números e limitou-se às subjetividades da proposta. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)
Segundo informou o secretário de Administração e Modernização, Paulo Cordeiro, foram trabalhadas três simulações que serão apresentadas após autorização da prefeita em exercício Alaíde Damo, que está em viagem oficial à Brasília.
Desde quando tomou posse, há 50 dias, a prefeita em exercício Alaíde Damo absteve-se de receber o Sindicato e negociar com os servidores.
Na avaliação do presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a negociação está inerte e precisa avançar. “Estávamos aguardando essa reunião há 42 dias e precisamos cobrar da Administração mais celeridade e responsabilidade para com os trabalhadores da Prefeitura”, pontuou. “A nossa categoria está apreensiva e precisa de um gesto positivo da prefeita, o trabalhador está desmotivado e cansado de desculpas, precisamos resolver essa negociação urgente”, argumentou.
A próxima reunião de negociação está agendada para a próxima quinta-feira (12), no Paço Municipal.