Prefeito de Mauá anuncia plano odontológico a servidores públicos

Durante a Festa do Servidor, realizada no último sábado (28), no dia do servidor público, o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, anunciou a concessão de assistência odontológica a todo o funcionalismo do Executivo. O Sindicato dos servidores Públicos (Sindserv) negociou ainda a gratuidade do benefício a todos os titulares.

20171028-festa-do-servidor-sindserv-maua-foto-por-valdeci-l-barros-069 - 854x1286

Acompanhado do presidente da Câmara, vereador Admir Jacomussi, o prefeito Atila Jacomussi anunciou a implantação de um convênio odontológico para todos os servidores. (Foto: Valdeci L. Barros/Sindserv)

O prefeito anunciou o novo benefício e sustentou que a boa avaliação recebida da população se deve ao trabalho conjunto com servidores públicos da Prefeitura. “Não basta ser um bom prefeito, precisa ter o servidor ao lado. Se hoje sou o prefeito melhor avaliado do estado de São Paulo, conquistei isso porque tenho o servidor do meu lado”, reconheceu. “Compromisso feito tem que ser cumprido, nós já abrimos o processo, a pedido do Sindicato, e vamos ter um plano odontológico para os nossos servidores públicos”, avisou.

O chefe do Executivo municipal destacou ainda a atuação do Sindserv nas recentes conquistas: “Quero agradecer de coração, em nome do Sindicato que representa toda a nossa categoria, que luta pela melhoria dos nossos direitos, que luta por melhores condições salariais, que luta por melhores condições de trabalho, ao Jesomar Alves Lobo e a todos os componentes da diretoria, que realiza um trabalho de lutas”, pontuou. “Apesar de toda a dificuldade, o Sindicato sentou com o prefeito, sentou com a Câmara [Municipal], e hoje falo que temos um Sindicato que luta pelo trabalhador, e quero que vocês [servidores] enxerguem isso com uma simples fala: dos 645 municípios, o único sindicato [de servidor público] municipal que garantiu um reajuste salarial foi esse Sindicato aqui, porque debateu com o governo e buscou alternativas”, acrescentou.

O presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, explicou posteriormente que a nova conquista vai beneficiar gratuitamente aos servidores titulares. “O plano odontológico vem de uma discussão que tivemos na negociação da campanha salarial e o prefeito disse ‘fica tranquilo, que na festa do servidor eu vou anunciar esse plano odontológico para todo servidor titular [sem contar os dependentes] da Prefeitura de Mauá sem pagar um centavo”, revelou. “Ele [o prefeito] então honrou com sua palavra e deu fé que o projeto já está pronto e vai encaminhar para a Câmara Municipal”, comemorou.

Após ser encaminhado à Câmara Municipal, o projeto será submetido aos vereadores em duas votações. Se aprovado, seguirá para a sanção do prefeito. Após esses procedimentos, o novo benefício poderá estar disponível.

3 comentários sobre “Prefeito de Mauá anuncia plano odontológico a servidores públicos

1. Boa noite!!!
    Li a matéria e concordo em partes,pois não foi dado um aumento e sim uma gratificação de 150,00,que pode ser ou não inclusa no salário no próximo ano,(Então não foi aumento).E antes disso foi tirado do servidor a insalubridade,até do setor de remoção do cemitério,mesmo eles tendo contato,com todos tipos de doenças.
    E outro assunto que não vem ao caso,mais foi injusto,até nossas horas extras que fizemos no mês passado não foi paga.Porque não avisaram antes,que não teriam como fazer o pagamento??

Curtir

2. Pingback: Sindserv reivindica e Mauá aprova auxílio odontológico para servidores públicos | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá

3. Pingback: Lei que concede auxílio odontológico para servidores públicos é sancionada em Mauá | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá