O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá participou, nesta segunda-feira (13), de um encontro na subsede Mauá da Apeoesp, com participação de coletivos, associações e outros grupos da sociedade civil organizada, para debater a participação dessas entidades na manifestação contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16, que visa acabar com a aposentadoria, na próxima quarta-feira (15), na Avenida Paulista.
Segundo o diretor executivo do Sindserv Marcelo Pereira Orfão, a entidade tem buscado a conscientização da categoria em prol da participação na mobilização. “Precisamos nos conscientizar de que vale um pequeno prejuízo agora, que é a questão do ponto, para evitar um prejuízo maior que é o desmonte da previdência e que vai dificultar muito a possibilidade do trabalhador se aposentar”, pontuou.
Na reunião, as entidades reforçaram a necessidade de união para colocar a classe trabalhadora da cidade em movimento. A proposta é atuar em conjunto por direitos conquistados e contra as reformas da previdência e trabalhista. Uma nova reunião está agendada para a próxima sexta-feira (17), com diversos sindicatos que possuem base em Mauá.
Para o ato da próxima quarta-feira, na Avenida Paulista, os servidores públicos vão se encontrar no vão livre do Masp, às 14h30, organizados pela Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos de São Paulo (Fesspmesp), em conjunto com o Sindserv Mauá.