Guarda Civil trabalha sem proteção em Mauá

Os guarda civis municipais (GCM) de Mauá trabalham atualmente com colete balístico vencido, segundo informou alguns guardas ao Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv). A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Mauá solicitou, nesta quinta-feira (15), auditoria nos equipamentos. Alertado em maio do ano passado, o governo municipal não se preocupou com adquirir novos coletes e preferiu manter o fornecimento do equipamento com prazo de validade vencido.

A Cipa protocolou documento (C.I. 23/2016) em que solicita auditoria dos coletes balísticos, após alguns guardas se recusarem a sair às ruas sem a devida proteção. “Meu colete está vencido, então ontem (14) fiz um comunicado ao inspetor, para informa-lo que o prazo venceu há mais de um mês, e devolvi meu colete”, explicou a diretora do Sindserv e GCM Sandra Quintilhano Reis. “Foram entregues vários documentos para informar do prazo de validade dos coletes, mas nada foi feito, então entreguei meu colete e agora vou permanecer na base, porque não vou sair sem meu equipamento de proteção”, acrescentou.

O documento da Cipa solicita ainda laudos técnicos referentes às armas, munições e ao treinamento prático de tiro para o porte de arma, ainda não realizado. Também faz menção da C.I. 13/2015, em que a Comissão alerta sobre a necessidade de acompanhamento do prazo de validade de todos os equipamentos de proteção.

2 comentários sobre “Guarda Civil trabalha sem proteção em Mauá

  1. Pingback: GCM de Mauá opera há mais um ano com colete balístico vencido | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá

  2. Pingback: Sindserv Mauá reúne GCM’s, que pedem valorização | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.