Bate papo entre ADI’s de Mauá e Santo André explica redução de jornada

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá promoveu na última quarta-feira (15), em sua sede, um bate papo entre servidores do cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil (ADI) de Mauá, membros da comissão, e o diretor de imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André, Rodrigo Gomes Abreu, para esclarecer e dirimir dúvidas sobre a luta e o processo de redução de jornada dos ADI’s em Santo André.

WP_20160615_19_22_17_Pro

Segundo Abreu, durante a gestão 2008-2012, os servidores da Educação de Santo André se uniram para pleitear a redução da jornada de trabalho dos ADI’s e promoveram ações sociais para pressionar a Administração. “Elaboramos uma pauta única, para dar foco, fizemos um dia de paralização para doação de sangue, para isso contamos com o apoio dos servidores da Educação, inclusive professores, e nesse dia a administração foi obrigada a suspender as aulas, provocamos assim o início das conversas”, explicou. “No período eleitoral, elaboramos uma carta-compromisso para que todos os candidatos a prefeito da eleição de 2012 se comprometessem com a redução de jornada, mas apenas dois candidatos aceitaram: Carlos Grana (PT, que foi eleito naquela eleição) e Marcelo Reina (Psol)”, relembrou. “O prefeito Grana assumiu e honrou com a palavra; nossa vitória veio após três anos de luta”, concluiu.

Para o presidente do Sindserv Mauá, Jesomar Alves Lobo, a luta dos servidores da cidade vizinha é uma inspiração. “O que o Rodrigo disse vem de encontro com os objetivos da categoria em Mauá, vamos sim falar com todos os candidatos a prefeito para que apoiem a nossa pauta e faremos um trabalho específico para os ADI’s da nossa cidade”, pontuou.

Reposição – Os ADI’s presentes apresentaram outros problemas para agregar à luta, como a questão da reposição de servidores. “A rotatividade de ADI’s tem sido alta porque muitos não aguentam o estresse e o desgaste dos quais estamos submetidos e cada um de nós tem que assumir as tarefas daquele que saiu, não há agilidade na reposição dos servidores que saíram”, contou um dos presentes.

Um comentário sobre “Bate papo entre ADI’s de Mauá e Santo André explica redução de jornada

  1. Pingback: Auxiliares da Educação conquistam redução de jornada em Mauá | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.