Após apresentar uma pauta de reivindicações, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá reuniu-se com integrantes da gestão municipal para dar andamento às tratativas. No encontro, realizado no último dia 7/7, na Secretaria de Governo, a administração sinalizou positivamente para a maioria dos itens.
De acordo com o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, as negociações avançaram e alguns itens da pauta já serão atendidos. “As justas reivindicações que apresentamos representam a continuidade da última campanha salarial, naquele momento priorizamos o reajuste salarial e por isso alguns pontos ficaram para depois, são esses pontos que estamos tratando agora”, explicou. “Hoje o governo municipal indicou que alguns itens serão atendidos prontamente e outros necessitam de maior análise”, completou.
Entre os pontos que já serão atendidos estão a aplicação do novo piso dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, a retomada da comissão permanente de negociação com reuniões mensais, a revisão da política de atestados médicos para professores e auxiliares da Educação e a aplicação da Lei Complementar nº 191/22, que cancela o congelamento da contagem de tempo de licença-prêmio e quinquênio para profissionais de saúde e segurança pública.
Os demais pontos da pauta apresentada serão discutidos na próxima reunião, agendada para o início de agosto.






