Sindserv Mauá pede que Administração reveja registro como “babá” para auxiliares da Educação

Em reunião com integrantes da Secretaria de Administração, nesta terça-feira (10), o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá solicitou uma avaliação sobre o registro de babá para auxiliares de desenvolvimento infantil e auxiliares de apoio à educação inclusiva. Na carteira de trabalho digital, esses profissionais aparecem com o registro de ocupação errada.

De acordo com o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, alguns auxiliares tem passado por constrangimentos na hora de comprovar a renda. “Algumas companheiras relataram que na hora de comprovar a renda tem que explicar para as instituições financeiras que as informações inseridas na carteira de trabalho digital estão imprecisas e que elas são de fato servidoras da Educação”, revelou. “Não há nada de errado com a profissão de babá, mas essa função não confere com as informações funcionais desses servidores e servidoras”, explicou. “Queremos que a Secretaria de Administração retifique essas informações e passe a registrar com a nomenclatura correta dos cargos”, reivindicou.

Ao ingressar no quadro funcional da Prefeitura de Mauá, o registro de ocupação dos auxiliares de desenvolvimento infantil e dos auxiliares de apoio à educação inclusiva aparece como “5162-05 Babá” ao invés do nome do cargo. Em alguns casos a nomenclatura aparece corretamente como “3311-10 Auxiliar de Desenvolvimento Infantil”.

Alguns servidores tem solicitado a alteração via aplicativo Carteira Digital, gerenciado pelo Ministério do Trabalho, mas nenhuma alteração é feita.

Outros servidores relatam que entraram em contato com o telefone 135, da Previdência Social, solicitaram a alteração mas tiveram que aguardar 45 dias antes de serem orientados a comparecer à agência do INSS com a carteira de trabalho em mãos.

A secretária de Administração e Modernização, Cassia Rubinelli, comprometeu-se em pedir uma análise ao departamento de recursos humanos para verificar o que pode ser feito para corrigir a situação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.