Sindserv Mauá pede apoio do Legislativo pela valorização dos servidores da Saúde e cemitérios

Após dar início à campanha #ValorizaSaude, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carlos da Silva Marins, o Zé Carlos Nova, para informar das estratégias da iniciativa, como o abaixo assinado, e pedir apoio político dos vereadores. No mesmo dia do encontro, realizado na última segunda-feira (4), a entidade também protocolizou ofício no gabinete do prefeito.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, obter o apoio e simpatia do Poder Legislativo é essencial. “Viemos hoje apresentar os objetivos e estratégias da campanha #ValorizaSaude ao presidente Zé Carlos Nova Era para tentar garantir aos trabalhadores a manutenção das conquistas pecuniárias em razão do combate à pandemia de Covid-19”, relatou. “A pandemia vai passar, mas a bravura e heroísmo desses servidores vai permanecer e precisam ser valorizados”, defendeu.

O Sindicato protocolizou um ofício para pedir atenção ao diálogo em relação ao abono, instituído pela Lei Municipal 5.600/2020, a fim de garantir a valorização dos servidores da Saúde e cemitérios, e também para explicar que os recursos utilizados já estão comprometidos com tal objetivo há pelo menos dois anos, portanto não representará majoração de despesas, mas para os trabalhadores a suspensão de tal provento representaria uma queda drástica no poder de sustendo das famílias.

No mesmo dia, o Sindicato protocolizou outro ofício junto ao gabinete do prefeito Marcelo Oliveira para solicitar a abertura do diálogo a fim de negociar a manutenção dos proventos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.