A diretoria do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal de Mauá, vereador José Carlos da Silva Martins, o Zé Carlos Nova Era, nesta quarta-feira (28), para pleitear um reajuste salarial de 6,1%, de acordo com a inflação oficial dos últimos 12 meses, a todos os servidores do Legislativo. A entidade também pediu auxílio dos vereadores para sensibilizar o prefeito Marcelo Oliveira da importância de corrigir as perdas inflacionárias que aflige a categoria.
Além do reajuste, o Sindserv discutiu itens da Campanha Salarial 2021, como a correção do vale-refeição, a implantação de assistência odontológica e melhorias no convênio médico com manutenção do plano familiar.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a reunião fluiu e foi positiva. “Ficamos felizes com a abertura dada pelo presidente Zé Carlos Nova Era, esperamos que ele possa avaliar com carinho nossa proposta e naquilo que não foi possível atender que apresente uma contraproposta para que possamos discutir novamente”, analisou. “O Sindicato está atento e preocupado com os trabalhadores da Câmara, tanto quanto dos trabalhadores da Prefeitura, e o nosso objetivo é que todos os servidores municipais possam ter os vencimentos corrigidos para manter o sustento de suas famílias”, pontou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador José Carlos da Silva Martins, o Zé Carlos Nova Era, comprometeu-se em analisar a proposta e agendar um novo encontro.
