Sindserv Mauá muda de nome em homenagem aos professores e profissionais da Educação

Para homenagear os professores, neste dia 15 de outubro, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos alterou o nome de sua razão social. Agora passa a incluir, no nome registrado em cartório, “Professores e Educação”. Além da medida singela, a entidade vai grafitar os muros da Chácara dos Servidores com imagens do grande patrono da pedagogia: Paulo Freire.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a luta dos educadores por meio do Sindicato tem garantido conquistas significativas. “Quanto mais próximos os professores, as professoras, as ADI’s [Auxiliar de Desenvolvimento Infantil], AAEI’s [Auxiliar de Apoio à Educação Inclusiva], merendeiras e demais profissionais da educação estão do nosso Sindicato, mais força para avançar nas conquistas teremos, prova disso é a luta da categoria e da entidade nos últimos anos”, avaliou.

O Sindserv Mauá já atualizou o novo nome no timbrado da entidade

O presidente Jesomar destacou a luta pela criação do novo Estatuto do Magistério. “Após mais de 12 anos de lutas do Sindicato e dos professores, conseguimos criar um novo estatuto do magistério, que embora não seja perfeito já corrigiu injustiças históricas, como a distorção da escala de vencimentos, a diferença da licença-prêmio dos professores em relação aos demais servidores, a aplicação da Lei do Piso, a evolução na carreira, ampliação das faltas abonadas, a redução ou ampliação facultativa da jornada semanal, a reserva de 80% das vagas de diretor de escola para professores efetivos, entre outras conquistas”, lembrou.

Integrante do quadro do magistério municipal e secretária-geral do Sindserv, Maralisa Torres ressalta a trajetória de luta do Sindicato e dos professores. “Acho essa homenagem positiva e visa aproximar ainda mais o Sindserv dos professores”, ponderou. “Após longos anos de trabalho e luta, conseguimos alterar o estatuto, atender aos anseios da categoria, conseguimos mais valorização, enquadramento das professoras celetistas, enquadramento das merendeiras; como professora estou feliz pelas conquistas e como sindicalista estou contente com a luta promovida pela entidade”, concluiu.

Grafite

O Sindicato encomendou um grafite do patrono da educação brasileira, Paulo Freire, para os muros da Chácara dos Servidores, localizado na Vila Bocaina. O gesto é um respeito aos educadores da cidade de Mauá e do Brasil.