Sindserv de Mauá exige que cancelamentos de consultas, exames e cirurgias sejam reagendados

O presidente do Sindserv, Jesomar Lobo, foi ao Hospital Vital para cobrar da operadora o respeito aos servidores públicos. (Foto: Sindserv/Lucas Miranda)

Em reunião com o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá, nesta segunda-feira (31/08), no Ambulatório Vital, a diretoria da Medical Health garantiu que manterá os atendimentos, consultas, exames, cirurgias e demais obrigações contratuais. A operadora informou que os procedimentos cancelados serão reagendados.

De acordo com as informações da operadora que presta serviços de assistência à saúde aos servidores e funcionários públicos da Prefeitura de Mauá, os atendimentos que eram realizados no Hospital Vital poderão ser executados pela Santa Casa, que está credenciada desde a última sexta-feira (28/08).

As consultas e exames agendados para ocorrer no Hospital Vital foram canceladas, mas podem ser reagendadas. As cirurgias serão redirecionadas para outros hospitais da rede própria ou credenciada, mediante autorização da guia.

A operadora também se comprometeu a disponibilizar uma funcionária para atender aos beneficiários dentro da Santa Casa, além de abrir um novo Pronto Atendimento na cidade.

O Hospital Vital está em processo de desmontagem e desocupação do imóvel, apenas os funcionários tem acesso ao local.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, os servidores públicos podem contar com o Sindicato para auxiliar na intermediação das dificuldades junto à operadora. “Pelo que vimos, há um processo de transição em andamento, mas isso não significa que a operadora pode deixar de cumprir com suas obrigações, o que ouvimos é exatamente isso e vamos cobrar”, pontuou. “A Santa Casa não pertence à operadora, entendemos isso, mas deverá corresponder e igualar ou superar o padrão de qualidade do atendimento”, completou.

Canais

O Sindserv disponibiliza em seu site oficial a página Fale Conosco (https://sindservmaua.org.br/fale-conosco) para receber denúncias de má qualidade no atendimento e vai cobrar também da Prefeitura uma posição mais ativa em relação ao convênio médico.

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