Negociado antes da pandemia pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá, a segunda parte (2,1%) do reajuste salarial dos trabalhadores da Prefeitura e das autarquias Sama e Arsep começa a ser pago a partir de hoje (31). A correção de 4,2%, com base nos vencimentos de março, repõe parte das perdas no poder de compra dos últimos meses.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o reajuste já estava previsto desde antes da pandemia e seguiu rigorosamente a legislação eleitoral. “Negociamos esse reajuste junto à administração municipal muito antes de pensar que uma pandemia pudesse ocorrer, nos baseamos nos prazos que manda a legislação eleitoral”, explicou. “Avaliamos que esse reajuste é justo porque nesse estado de calamidade ficou comprovada a importância dos funcionários públicos para atender a nossa população nesse momento difícil e complicado”, pontuou.
De acordo com legislação, os servidores e funcionários públicos do Poder Executivo municipal tiveram seus vencimentos corrigidos em 4,2% sobre os vencimentos do mês de março. A correção foi dividida em duas partes: a primeira de 2,1% em abril e a segunda de 2,1% em agosto.