Sindserv agenda reunião com direção da Medical Health para discutir cancelamentos; Prefeitura de Mauá é convidada

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sinderv) de Mauá agendou uma reunião com a direção da Medical Health, para a próxima segunda-feira (31), a fim de discutir os cancelamentos de consultas, exames e cirurgias dos trabalhadores da Prefeitura. A administração municipal será convidada para o encontro. O objetivo também é buscar esclarecimentos sobre as trocas de hospitais e estabelecer um cronograma para a transição.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a contratada e a contratante precisam conversar com o Sindicato que representa legalmente os servidores. “Nós, servidores, arcamos com 40% do valor do convênio médico, por isso precisamos saber dos motivos das trocas de hospitais e como será a transição, porque muitos companheiros entraram em contato com a entidade para reclamar que tiveram suas consultas, exames e cirurgias desmarcados e sem data para reagendar”, relatou. “Os servidores não podem permanecer no escuro, queremos respostas e um cronograma de transição para saber quando os reagendamentos serão feitos”, exigiu.

Na última quarta-feira (26), a Medical Health comunicou ao Sindserv sobre as trocas de hospitais. No entanto, o documento não informa prazos e procedimentos de transição.

Nesta semana, diversos servidores relataram que tiveram suas consultas, exames e cirurgias desmarcados e que não há previsão para o reagendamento. Além disso, muitos beneficiários fazem acompanhamento médico, mas a operadora também não se pronunciou sobre a continuidade desses tratamentos.

Além de exigir um cronograma de transição, o Sindicato vai solicitar um relatório sobre o credenciamento e o descredenciamento de clínicas na cidade e na região. Servidores relataram também que não há cardiologista na cidade e que precisa se deslocar até Santo André para obter atendimento.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.