Foi aprovada em assembleia geral, realizada por videoconferência, no dia 25/07, a compra de um terreno localizado no Parque São Vicente, em Mauá, para construção de cerca de 300 apartamentos, por meio do projeto Meu Morar, promovido pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv), em parceria com o Instituto Abaré. Tiveram direito a voto todos os inscritos no empreendimento. A próxima etapa é a coleta de documentação para avaliação positiva junto à instituição financeira.

Em respeito às recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, a assembleia foi realizada por meio do aplicativo Zoom. Os participantes não precisaram sair de casa. (Foto: Reprodução Zoom)
Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a instabilidade administrativa ocorrida no ano passado e as exigências da legislação eleitoral foram fatores determinantes na escolha do terreno. “Por conta da instabilidade no quadro político municipal e das restrições impostas pela legislação eleitoral, que poderiam atrasar em até um ano a execução do projeto, o Sindicato procurou alternativas de áreas particulares para dar celeridade aos processos e garantir o início das obras”, explicou.
O terreno selecionado possui 12 mil m² e está localizado no Parque São Vicente, em Mauá. Serão construídos 303 apartamentos de 48 m², 52 m² ou 56 m², divididos em três torres, com uma vaga de garagem, salão de festas e área de lazer.
A garantia de prioridade de compra do terreno foi fixada em 12 meses. Em razão desse prazo, todos os participantes do projeto deverão entregar os documentos necessários, além da indicação de outros interessados para complementar o grupo.
O projeto manterá em foco o interesse no terreno localizado na Vila Independência, em Mauá, e vai pleitear a doação da área junto ao poder público.
Assembleia
Em razão das orientações das autoridades sanitárias em prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), todos os cerca de 50 inscritos participaram da assembleia geral sem sair de casa, por meio de videoconferência. Além da aquisição do terreno, foram debatidos a elaboração de uma carta-compromisso aos prefeituráveis pela manutenção das tratativas em favor do projeto, a coleta de documentos para pleitear avaliação positiva junto à instituição financeira e autorização para aquisição definitiva do terreno alternativo.

Um contrato de preferência de compra foi celebrado. Na próxima etapa serão coletados os documentos dos mutuários para encaminhar à instituição financeira responsável pelo financiamento da obra. (Foto: Divulgação)
Documentos
Os participantes do projeto Meu Morar deverão se informar quanto a entrega de documentos no seguintes locais:
Instituto Abaré: Rua Pirituba, nº 33, Centro, Santo André. De segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
Sindserv Mauá: Rua Santos Dumont, nº 507, Vila Bocaina, Mauá. Todas as quintas-feiras, das 14h às 18h.
Saiba mais sobre o Projeto Meu Morar: www.sindservmaua.org.br/projeto-meu-morar/