Depois que a Prefeitura de Mauá enquadrou alguns seguimentos, em 2019, diversos servidores públicos tem procurado o Sindicato dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) para pleitear sua atualização salarial. Na última segunda-feira (10), a entidade recebeu em sua sede a visita de profissionais de tecnologia da informação (TI). Os trabalhadores apresentaram levantamentos do cenário regional e pedem assessoramento sindical.

Profissionais de TI buscaram auxílio do Sindicato para pleitear o enquadramento. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)
Os servidores de TI apresentaram dados e levantamentos que corroboram a demanda pelo enquadramento. De acordo com o documento, a remuneração paga pela Prefeitura de Mauá está abaixo da média regional e do que é pago pela Câmara Municipal. “Em levantamento efetuado nos sites das prefeituras do Grande ABC constatou-se que a remuneração básica dos cargos de TI em Mauá é inferior em 90% das prefeituras pesquisadas”, relata.
O Sindserv já cobrou da Administração um cronograma de reuniões para debater o assunto e dar início aos procedimentos de enquadramento da categoria.