Após a Prefeitura encaminhar à Câmara Municipal projetos de lei que reenquadram alguns seguimentos do funcionalismo municipal, o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá encaminhou, na última sexta-feira (1), reivindicação para que os demais trabalhadores sejam contemplados pelas benesses da atual administração.
Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a medida precisa contemplar a todos os trabalhadores. “Algumas classes já foram contempladas pela evolução funcional, agora queremos que a administração municipal determine a quem de direito estudos e execução do plano de carreira para os demais servidores da Prefeitura de Mauá”, defendeu.
O Executivo encaminhou à Câmara Municipal, entre os dias 24 e 25/10, quatro projetos de lei que reenquadram servidores: o PL 303/2019 para supervisores de pré-escola, o PL 305/2019 para merendeiras e analistas de RH, o PLC 5/2019 para procuradores, o PLC 4/2019 para supervisores de ensino, auxiliares de desenvolvimento infantil e auxiliares de apoio à educação inclusiva.
O Sindicato já solicitou uma reunião para debater o tema, além de dar início às tratativas da Campanha Salarial 2020.