Após reivindicação do Sindserv, Atila anuncia abono de Natal

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá solicitou a concessão de um abono de Natal. A medida foi anunciada pelo prefeito Atila Jacomussi, nesta segunda-feira (21), em evento no Teatro Municipal, sem definir valor, e tem caráter social e visa recompor o poder aquisitivo na semana de Natal, quando os preços de gêneros alimentícios estão inflacionados.

20191021_assinatura-do-estatuto-do-magisterio_foto-por-lucas-miranda_006 - 1209x907

Em evento realizado nesta segunda-feira (21), o prefeito Atila Jacomussi confirmou o abono de natal, mas não revelou o valor. O Sindicato sugeriu R$ 99.  (Foto: Sindserv)

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o objetivo é contribuir para a ceia de Natal dos trabalhadores. “Dezembro é o mês em que muito se gasta em razão da comemoração do Natal, propomos uma medida que visa contribuir para que haja na mesa de todos os servidores o mínimo para uma ceia digna”, explicou. “O prefeito Atila foi sensível à questão e nos atendeu prontamente”, ressaltou.

O Sindicato solicitou o valor de R$ 99, que corresponde a 10% do salário mínimo, além de uma reunião com o prefeito para negociar o benefício. “Queremos estudar também a possibilidade de garantir esse abono para se tornar fixo e anual”, defendeu Lobo.

Texto atualizado em 23/10/2019, às 9h24.

abono-natal

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.