O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá solicitou a concessão de um abono de Natal. A medida foi anunciada pelo prefeito Atila Jacomussi, nesta segunda-feira (21), em evento no Teatro Municipal, sem definir valor, e tem caráter social e visa recompor o poder aquisitivo na semana de Natal, quando os preços de gêneros alimentícios estão inflacionados.

Em evento realizado nesta segunda-feira (21), o prefeito Atila Jacomussi confirmou o abono de natal, mas não revelou o valor. O Sindicato sugeriu R$ 99. (Foto: Sindserv)
Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o objetivo é contribuir para a ceia de Natal dos trabalhadores. “Dezembro é o mês em que muito se gasta em razão da comemoração do Natal, propomos uma medida que visa contribuir para que haja na mesa de todos os servidores o mínimo para uma ceia digna”, explicou. “O prefeito Atila foi sensível à questão e nos atendeu prontamente”, ressaltou.
O Sindicato solicitou o valor de R$ 99, que corresponde a 10% do salário mínimo, além de uma reunião com o prefeito para negociar o benefício. “Queremos estudar também a possibilidade de garantir esse abono para se tornar fixo e anual”, defendeu Lobo.
Texto atualizado em 23/10/2019, às 9h24.