Comissão de ADI’s reúne representantes de unidade escolar e reascende luta por redução de jornada

A Comissão de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI), do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá, reuniu os representantes de unidade escolar para tratar da reforma no estatuto do magistério e do recesso escolar. Na reunião, realizada na última quarta-feira (19), na sede da entidade, os educadores receberam a missão de ajudar na convocação da categoria para um grande encontro, agendado para o próximo dia 26/06, às 18 horas, no Teatro Municipal.

20190619_comissao-de-adi-representantes-foto-por-lucas-miranda_009 - 1286x964

Representantes de 19 escolas compareceram à reunião convocada pela Comissão de ADI’s (Foto: Lucas Miranda/Sindserv Mauá)

Membro da comissão, a servidora Joyce Freire Soledade avalia positivamente o encontro e projeta maior participação dos ADI’s nas próximas reuniões. “Acho que a reunião foi boa, a galera se mostrou mais confiante, alguns representantes acharam legal a comissão tomar a frente, que conseguimos passar o recado”, analisou.

“Algumas [ADI’s] me enviaram mensagens de agradecimento e disseram que gostaram da reunião”, reforçou a servidora Simone Gomes da Silva, membro da comissão.

Após os trabalhos, a comissão ofereceu um coffee break aos presentes e espaço com brinquedos para as crianças.

Recesso

Os ADI’s farão jus ao recesso escolar, conforme a Lei Complementar nº 30/2017.

Estatuto

A comissão de ADI’s apresentou aos representantes os assuntos tratados em reunião com a Secretaria de Educação. O projeto do novo estatuto do magistério, que passará a incluir o seguimento, não foi descontinuado e aguarda aval do Executivo para ser enviado à Câmara Municipal.

Diferente da proposta anterior, os cargos de ADI e auxiliar de apoio à educação inclusiva não entrarão em vacância e ainda terão o número de vagas ampliadas de acordo com as demandas da rede municipal de ensino. O reenquadramento e a evolução funcional estarão mantidos.

A comissão de ADI’s reivindicou a possibilidade de reduzir a jornada semanal de trabalho e criar um projeto de formação e capacitação. A Secretaria de Educação dará sua resposta na próxima quarta-feira (26), às 18 horas, em reunião com os trabalhadores no Teatro Municipal.

QA_REUNIAO_GERAL

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.