A Comissão de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI), do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá, reuniu os representantes de unidade escolar para tratar da reforma no estatuto do magistério e do recesso escolar. Na reunião, realizada na última quarta-feira (19), na sede da entidade, os educadores receberam a missão de ajudar na convocação da categoria para um grande encontro, agendado para o próximo dia 26/06, às 18 horas, no Teatro Municipal.

Representantes de 19 escolas compareceram à reunião convocada pela Comissão de ADI’s (Foto: Lucas Miranda/Sindserv Mauá)
Membro da comissão, a servidora Joyce Freire Soledade avalia positivamente o encontro e projeta maior participação dos ADI’s nas próximas reuniões. “Acho que a reunião foi boa, a galera se mostrou mais confiante, alguns representantes acharam legal a comissão tomar a frente, que conseguimos passar o recado”, analisou.
“Algumas [ADI’s] me enviaram mensagens de agradecimento e disseram que gostaram da reunião”, reforçou a servidora Simone Gomes da Silva, membro da comissão.
Após os trabalhos, a comissão ofereceu um coffee break aos presentes e espaço com brinquedos para as crianças.
Recesso
Os ADI’s farão jus ao recesso escolar, conforme a Lei Complementar nº 30/2017.
Estatuto
A comissão de ADI’s apresentou aos representantes os assuntos tratados em reunião com a Secretaria de Educação. O projeto do novo estatuto do magistério, que passará a incluir o seguimento, não foi descontinuado e aguarda aval do Executivo para ser enviado à Câmara Municipal.
Diferente da proposta anterior, os cargos de ADI e auxiliar de apoio à educação inclusiva não entrarão em vacância e ainda terão o número de vagas ampliadas de acordo com as demandas da rede municipal de ensino. O reenquadramento e a evolução funcional estarão mantidos.
A comissão de ADI’s reivindicou a possibilidade de reduzir a jornada semanal de trabalho e criar um projeto de formação e capacitação. A Secretaria de Educação dará sua resposta na próxima quarta-feira (26), às 18 horas, em reunião com os trabalhadores no Teatro Municipal.
Pingback: Auxiliares da Educação conquistam redução de jornada em Mauá | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá