Auxiliares da Educação aderem ao novo Magistério de Mauá

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá reuniu-se com auxiliares de apoio à educação inclusiva (AAEI) e auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI), nas últimas quinta (21) e sexta-feira (22), respectivamente, na sede da entidade, para deliberar sobre a adesão da categoria ao novo Estatuto do Magistério, que ainda está em fase de análise jurídica. Por ampla maioria, os trabalhadores aprovara a proposta da administração.

20190322_reuniao-adis_foto-por-sindservmaua_004

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a entidade vai dar andamento às tratativas com a administração com base na decisão da categoria. “Como legítimo representante dos trabalhadores da Prefeitura de Mauá, o Sindicato cumpriu seu papel constitucional de organizar a categoria e agora vai defender os interesses da coletividade aprovada nessa reunião”, pontuou.

De acordo com a Secretaria de Educação, AAEI’s e ADI’s passarão a integrar o novo estatuto do magistério. Entre as mudanças propostas, estão a redistribuição da jornada de trabalho com tempo destinado à formação profissional, o novo plano de carreira com evolução funcional, a regulamentação de forma clara da participação no recesso escolar e o reenquadramento em dois graus na nova tabela de vencimentos, com aumento salarial de 10% para os auxiliares.

O Sindserv encaminhou documento à Secretaria de Educação para informar sobre a decisão dos trabalhadores e aguardar o agendamento de uma nova reunião com a participação das comissões sindicais.

Confira abaixo o material encaminhado pela Secretaria de Educação:

Slide1Slide2Slide3Slide4Slide5

Um comentário sobre “Auxiliares da Educação aderem ao novo Magistério de Mauá

1. Pingback: Auxiliares da Educação conquistam redução de jornada em Mauá | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá