Membros do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá e do governo municipal, que integram a comissão permanente de negociação, reuniram-se nesta quarta-feira (19), no Paço, e sinalizaram consenso quanto a alteração no formato do auxílio alimentação e a aplicação do abono, ao invés da inflação. Para a conclusão das negociações da Campanha Salarial 2017, a reunião foi dividida em duas etapas. A última vai definir valores e, para isso, foi solicitada a participação do prefeito.

20170419_reuniao_da_comissao_permanente_de_negociacao_foto_por_lucas_miranda_006 - 644x1142

Para o presidente do Sindserv Mauá, Jesomar Alves Lobo, a comissão de negociação entendeu que a mudança no formato do auxílio alimentação é necessária e vai corrigir distorções geradas pelo formato atual. “A comissão sinalizou que entendeu a necessidade do auxílio alimentação ser mensal, o novo formato vai consolidar o benefício como complemento às despesas alimentícias mensais da família do trabalhador, estabilizar seu planejamento e corrigir distorções, como os casos de servidores que trabalham por escala ou em regime 12 por 36h, que recebem apenas pelo dia em que trabalham, mesmo com jornada idêntica aos colegas do mesmo cargo”, pontuou.

Alteração

Para alterar o formato do auxílio alimentação, o Poder Executivo municipal terá que enviar ao Legislativo um projeto de lei complementar que altere o segundo e o sexto parágrafo do artigo 105, da Lei Complementar nº 1, de 08/03/2002, conhecida como Estatuto dos Servidores Públicos. Se aprovado, a Prefeitura deverá emitir um decreto para regulamentar o valor.

Abono

O governo sinalizou que vai atender reivindicação do Sindicato pela aplicação de abono, ao invés da correção da inflação. Caso haja sensibilidade e compromisso da atual administração na valorização dos servidores, o abono vai impactar nos vencimentos com valores acima da correção da inflação, que no mês de março registrou a marca de 4,57% (IPCA, últimos 12 meses).

Negociações

A conclusão das negociações da Campanha Salarial 2017 ocorrerá na última etapa da reunião, que definirá os valores do abono e auxílio alimentação, e será realizada na próxima quarta-feira (26), no Paço Municipal. O Sindserv solicitou a participação do prefeito Atila Cesar Monteiro Jacomussi no próximo encontro.

Um comentário sobre “Campanha Salarial 2017: Prefeitura de Mauá e Sindserv sinalizam consenso sobre auxílio alimentação mensal e abono