O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá comunica aos sócios e servidores em geral que tem investido esforços para contribuir com as entidades e centrais sindicais que estão à frente do ato que será realizado no próximo dia 28, em todo país.
O Sindserv tem participado ativamente das discussões no comitê municipal e regional contra as reformas trabalhista e da previdência. Nesta terça-feira (25) serão definidas as atividades do dia 28 em Mauá. Nesta semana, estaremos na base para entregar folhetos. Em breve lançaremos uma cartilha informativa sobre os riscos à aposentadoria dos trabalhadores, proposto pela PEC 287/16, que já está em fase de produção e impressão.
Ainda nesta semana, fim de abril, será de suma importância para toda categoria dos funcionários e servidores públicos da nossa cidade. O Sindserv pediu a presença do prefeito para chegar à conclusão das negociações de nossa campanha salarial, que vai decidir o planejamento financeiro de cerca de 6.000 famílias de servidores, por meio do abono salarial e do auxílio alimentação. Essa é nossa prioridade atual e nosso foco imediato.
Concluídas as negociações da Campanha Salarial, uma assembleia geral será convocada para que os trabalhadores decidam pela aprovação da contraproposta. O Sindicato poderá fazer uso desse expediente para deliberar outras questões junto aos trabalhadores, inclusive sobre os caminhos a serem adotados para combater as reformas.
Eu também apoio a greve geral do dia 28/04 .
CurtirCurtir