Sindserv Mauá visita secretário e esclarece representatividade de servidores

Diretores do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá visitaram o secretário de Educação, Fernando Daniel Coppola, na última segunda-feira (30), na sede da Secretaria, para apresentar a entidade e esclarecer dúvidas sobre a representatividade sindical dos servidores públicos, inclusive de professores e auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI).

whatsapp-image-2017-01-30-at-14-46-18

Segundo o diretor do Sindserv Benedito de Fátima Aparecido Santos, conhecido como Dito, o novo secretário de Educação demonstrou ser uma pessoa centrada. “Ele realmente não sabia como funciona a representatividade sindical e não sabia da existência da atual comissão dos professores, induziram-no ao erro”, pontuou. “Ao tomar conhecimento da natureza de representação dos servidores, o secretário nos garantiu que tornará os atos e medidas adotados sob orientação de entidades que se fazem passar por sindicato de servidores sem efeito, embora deva encaminhar ao único Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá um documento com aspirações trabalhistas, protocolada por um grupo de servidores”, concluiu.

O Sindserv Mauá é a única entidade, legalmente constituída, representativa dos servidores e funcionários públicos na cidade de Mauá. Por ocasião da formação de um novo governo, grupos oportunistas usurpam da finalidade e prestígio do Sindicato para fazer falsas demonstrações de força política e, assim, obter cargos comissionados da atual administração.

Lutas

Durante o encontro, os diretores do Sindicato reforçaram lutas e reivindicações que foram iniciadas pela entidade e que estão em andamento, como a reformulação do estatuto do magistério e a redução de jornada para ADI’s. Agora bem informado, o secretário garantiu a manutenção das comissões do Sindserv de professores e ADI’s, inclusive com a possibilidade de dispensa para as reuniões mensais.

Visitas

O Sindserv Mauá vai entrar em contato com as demais secretarias para agendar encontros semelhantes. O objetivo é apresentar a carta sindical, que é o documento do Ministério do Trabalho e Emprego que autoriza a representatividade sindical. Dessa forma, os secretários estarão informados e evitarão novas gafes.

Um comentário sobre “Sindserv Mauá visita secretário e esclarece representatividade de servidores

1. Pingback: Auxiliares da Educação conquistam redução de jornada em Mauá | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá