Sindserv entra com ação judicial para defender trabalhadores do Sama

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos (Sindserv) reuniu-se com trabalhadores do Saneamento Básico de Mauá (Sama), nesta quarta-feira (14), na sede da autarquia, para esclarecer pontos da ação judicial movida pela entidade para garantir a manutenção da jornada de trabalho, além de direitos adquiridos como quinquênio, prêmios, gratificações, adicionais de insalubridade, de tempo de serviço, entre outros.

fotos-assembleia-sama-14-12-1

Na ação, movida pelo Sindicato, foi solicitado ao Judiciário a suspensão do início dos trabalhos da empresa que assumirá a parceria público privada, enquanto não forem atendidas as garantias trabalhistas.

A empresa vencedora da licitação, que assinou contrato em junho deste ano, ainda não comunicou formalmente os funcionários do Sama sobre as atividades que passarão a desempenhar, que não poderão divergir daquelas designadas no edital do concurso. A Justiça concedeu prazo de 15 dias para que a empresa se manifeste diante dos questionamentos.

Aprovado em assembleia, os trabalhadores determinaram que a categoria permanecerá em estado de permanente vigília e mobilização constante na luta pela manutenção de todos os direitos adquiridos no decorrer dos anos de trabalhos prestados à autarquia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.