Sindicato avança com ação judicial por gatilho salarial

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá vai dar continuidade ao processo judicial, impetrado em 1991, em que obteve êxito e que requeria gatilho salarial por perdas econômicas. Serão beneficiados os funcionários que trabalharam na Prefeitura de Mauá entre 1986 e 1990. Os trabalhadores enquadrados no critério devem agendar o atendimento por telefone e apresentar os documentos.

Em 1991, funcionários públicos procuraram o Sindserv para entrar com ação coletiva e recuperar as perdas salariais do período entre 1986 e 1990. Em 2007, a Justiça deu ganho de causa aos trabalhadores. Agora, as cobranças serão individualizadas para processo de execução a fim de recebimento via precatório.

Todos os funcionários públicos que trabalharam na Prefeitura de Mauá entre 1986 e 1990 deverão entrar em contato com o Sindicato para agendar seu atendimento. Na data agendada deverá apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e, principalmente, ficha financeira do período, fornecido pelo Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura. Caso o funcionário tenha falecido, os familiares devem apresentar uma cópia da certidão de óbito, além dos documentos de todos os herdeiros.

Os atendimentos junto ao departamento jurídico do Sindicato serão realizados exclusivamente às segundas-feiras, a partir de 5 de setembro, das 8h às 12h. O telefone para contato é (11) 4547-4123, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.