O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá vai fazer um levantamento, a partir desta quinta-feira (30), para apurar quantos empregados públicos regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) tem interesse em desligar-se da Prefeitura de forma incentivada. Os interessados devem preencher o formulário disponibilizado pela entidade.
De acordo com o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, alguns servidores já se manifestaram pelo interesse em um programa de demissão voluntária, mas o Sindicato quer saber quantos realmente aceitariam aderir a um PDV. “Alguns servidores já conversaram informalmente conosco, por telefone, para saber da possibilidade de fazer acordo pela demissão voluntária, mas a Prefeitura não faz porque o servidor tem estabilidade”, contou. “Antes de propor à Prefeitura qualquer medida precisamos antes saber quantos trabalhadores e trabalhadoras estão interessados”, avaliou.
Formulário
Os empregados públicos (celetistas) interessados em desligarem-se da Prefeitura de Mauá de forma mais vantajosa devem acessar este formulário, preenchê-lo e ao final clicar no botão “enviar”. Caso haja muitos interessados, o Sindicato poderá convocar os trabalhadores e trabalhadoras para uma reunião a fim de elaborar uma proposta a ser apresentada à Prefeitura de Mauá.
O preenchimento do formulário do Sindicato não implica em qualquer ação ou adesão pelo desligamento, trata-se apenas de uma pesquisa para saber quantos estão interessados.