Mauá aprova reajuste salarial dos servidores públicos para 2022

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram, ontem (18), por unanimidade, o projeto de reajuste nos vencimentos dos servidores e funcionários públicos. Negociado entre Prefeitura e Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv), o acordo prevê pagamento de abono pecuniário de R$ 600, incorporação de R$ 200 proporcional à jornada semanal e correção de 3% dividido em duas etapas.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o projeto aprovado vai garantir ganhos nos vencimentos os servidores. “A incorporação dos R$ 200 aos servidores com jornada semanal de 40h e proporcional nas demais jornadas vai garantir ganhos que podem chegar a quase 15%, além da elevação do piso da categoria”, pontuou. “Os auxiliares de apoio operacional, por exemplo, são o segmento que terá maior ganho”, acrescentou.

Os servidores públicos municipais receberão um abono pecuniário de parcela única de R$ 300 em janeiro e fevereiro e terão salários reajustados em 3% nos meses de agosto e outubro. Além disso, haverá incorporação de R$ 200 escalonada de forma proporcional à carga semanal. As jornadas dos servidores variam entre 12h e 40h por semana.

Alimentação

O auxílio alimentação terá reajuste de R$ 50 a partir de abril de 2022. Assim, o valor passará de R$ 480 para R$ 530. Esse item não entrou no projeto porque a correção do benefício é feita por meio de decreto do prefeito.