Acompanhados da diretoria do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá, servidores efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM) se reuniram com o presidente do Legislativo, vereador José Carlos da Silva Martins, o Zé Carlos Nova Era, e os vereadores Marcio Araujo e Wiverson Santana, na última sexta-feira (15), na Câmara, para pedir apoio político para o diálogo com a administração municipal e avançar na discussão pelo plano de carreira da categoria. Os profissionais de segurança pedem a revogação das medidas consideradas irregulares.
Segundo o diretor executivo Marcelo Pereira Orfão, a reunião foi produtiva e um novo encontro foi agendado para apresentar os documentos e argumentos dos trabalhadores. “Os vereadores nos receberam muito bem e todos tiveram a oportunidade de se manifestar, uma reunião de trabalho foi agendada para a próxima sexta-feira (22) a fim de passar os detalhes da reivindicação dos trabalhadores”, explicou.
Entenda
No ano passado, a Prefeitura de Mauá promulgou um decreto para regulamentar a evolução funcional. Após a manifestação dos trabalhadores acerca de possíveis irregularidades, um novo decreto, em julho, revogou as medidas.
A questão foi parar na Justiça e por determinação judicial a Prefeitura foi obrigada a restabelecer as promoções supostamente irregulares.

