Após dois dias de curso de formação, a nova diretoria do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá tomou posse para um novo mandato, na última quinta-feira (10), na Chácara dos Servidores, com todos os protocolos sanitários respeitados. O ato solene foi realizado com a presença de importantes lideranças sindicais, os vereadores Leonardo Alves e Zé Carlos Nova Era, além do prefeito Marcelo Oliveira.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, os novos diretores terão a missão de representar e defender os interesses da categoria. “O nosso Sindicato tem se renovado a cada ciclo, novos diretores vem para acrescentar com novas ideias e temos que dar espaço para inovações, contudo é preciso sempre contar com a maturidade e recordar que estamos aqui para defender os interesses da coletividade e, para uma categoria tão plural e diversificada, precisamos atender as demandas individuais mas também trabalhar as questões macro que afetam a todos”, pontuou. “Por isso quero dar as boas-vindas a todos os novos diretores e cumprimentar especialmente os diretores que já estão na caminhada, que já passaram pela prova de fogo e hoje estão empenhados na defesa dos servidores públicos municipais”, completou.

O curso de formação sindical foi ministrado por Jairo Souza, importante liderança do sindicalismo paulista no setor público. As aulas abordaram as características da administração pública, técnicas de diálogo e de negociação.
Eleitos em 2019, a nova composição da diretoria do Sindserv deverá conduzir a entidade e a luta da categoria para levantar bandeiras como a implantação do plano de carreira, a reforma dos estatutos, tirar o convênio odontológico do papel, redução da excessiva jornada dos profissionais da enfermagem, a recuperação das perdas salariais, ampliação de benefícios, entre outras.
O Sindserv foi fundado em 1988, antes organizado como Associação dos Funcionários Públicos de Mauá. Desde então, os servidores públicos obtiveram importantes conquistas como redução do custeio de vale-transporte, a manutenção do convênio médico familiar, a revisão dos Estatutos dos Servidores, do Magistério e da Guarda Civil Municipal, a redução da jornada de trabalho de seguimentos como psicólogos e auxiliares de Educação (ADI e AAEI), o cumprimento da Lei do Piso Salarial dos professores, entre outras.
Confira quem compõe a nova diretoria do Sindserv:




































