Reajuste dos servidores de Mauá vira Lei e será aplicado a partir de abril

A Prefeitura de Mauá publicou, nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial, a Lei nº 5.597/2020, que concede 4,2% de reajuste nos salários e vencimentos do funcionalismo. A medida é resultado da negociação promovida pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv). Benefícios, como auxílio-alimentação e auxílio odontológico, seguem indefinidos.

Benefícios

Diante da baixa da inflação, o Sindicato buscou uma maior valorização dos benefícios como forma recuperar o poder aquisitivo e o bem estar dos servidores.

A implementação do auxílio-odontológico familiar é o ponto central das discussões no que se refere aos benefícios. Já existe legislação e regulamentação própria e sua aplicação depende apenas da aplicação. A Administração avalia, no momento, sua viabilidade jurídica.

Se for concedido o auxílio-odontológico familiar, o auxílio-alimentação passará de R$ 410 para R$ 480. Caso contrário, o aumento do benefício alimentício passará dos atuais R$ 410 para R$ 500.

Lei-5597