Enquadramento da GCM será em 2020, avisa secretário após reunião no Sindicato

Em reunião com a comissão sindical de Guardas Civis Municipais (GCM), nesta sexta-feira (13), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá, o secretário de Relações Institucionais, Carlos Wilson Tomaz, informou que o enquadramento será efetivado a partir de 2020. No projeto de lei encaminhado à Câmara Municipal consta 2021.

20191213_reuniao-secretario-comissao-gcm_foto-por-sindserv-maua_002 - 1209x907

O secretário de Relações Institucionais, Carlos Wilson Tomaz, conversou com a comissão de GCM’s e com os diretores do Sindicato. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a correção da data era a atitude mais evidente a ser tomada. “Todos que nós discutimos com o governo sobre o enquadramento da GCM era para 2020, e tivemos uma infeliz surpresa ao ler o projeto e ver que a data lançada era 2021”, explicou. “Que bom que no fim prevaleceu o interesse dos servidores”, comemorou.

Para o GCM Valdir Alves, integrante da comissão, o prefeito Atila Jacomussi teve sensibilidade ao corrigir a data. “O prefeito entendeu que homens e mulheres profissionais da GCM de Mauá merecem a adequação já no próximo ano, obrigado pela sensibilidade e respeito à nossa instituição e agora vamos apresentar a proposta de plano de cargos e carreira, porque juntos e unidos mudamos até as leis”, frisou.

O projeto de lei complementar nº 6/2019 está em tramitação na Câmara Municipal e deverá ser votado nesta sexta-feira (13). Se aprovada, entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2020.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.