Sindserv reivindica enquadramento para GCM de Mauá

A comissão sindical de guardas da Guarda Civil Municipal (GCM) se reuniu com o secretário de Relações Institucionais, Carlos Wilson Tomaz, para reivindicar o reenquadramento da categoria, enquanto se aguarda a aprovação do estatuto. O encontro foi realizado na última sexta-feira (6), na sede do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv).

20191206_reuniao-gcm-sec-rel-inst_foto-por-lucas-miranda_001 - 978x550

A comissão sindical de GCM’s se reuniram com o secretário de Relações Institucionais, Carlos Tomaz, para discutir o enquadramento dos integrantes da corporação. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)

Segundo o GCM Valdir Alves, membro da comissão, a reunião foi produtiva e dentro do esperado em relação à proposta. “A reunião foi produtiva, o governo se mostrou receptivo e vamos discutir a adequação salarial enquanto se trabalha na reforma do estatuto [da GCM]”, pontuou.

A proposta do Sindicato é tentar garantir enquadramento dos guardas antes do fim do recesso parlamentar da Câmara Municipal e retomar as negociações sobre o estatuto da GCM para 2020.