Sindserv Mauá apresenta programa de moradia para servidores em parceira com a Prefeitura

Em assembléia geral dos participantes do Projeto Meu Morar, neste sábado (23), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá, o secretário municipal de Habitação, Antônio Lajarin, recebeu a minuta de lei para a criação do Programa Habitacional para Servidores Públicos. O objetivo é a construção de moradias com garantia de subsídios dos governos estadual e federal para servidores de baixa renda.

Secretário De Habitação Antônio Lajarin declara intenção de apoio ao projeto Meu Morar

Durante o evento, Lajarin confirmou o compromisso do governo municipal em somar esforços pela concretização do projeto e apresentou meios de participação do município na missão de garantir subsídios e dar celeridade ao programa.

O presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, fez a entrega simbólica da minuta de lei e da carta de intenções ao secretário. “No decorrer da semana vamos oficializar o protocolo do documento no gabinete do prefeito e nas secretarias de Habitação e Justiça, para ser avaliado e encaminhado para os trâmites legais”, explicou.

Entrega da Minuta de Projeto de Lei do Programa Habitacional Para Servidores ao Secretário de Habitação (1)

O presidente do Sindserv, Jesomar Lobo, entregou a minuta de lei e a carta de intenções para celebrar convênio com a Prefeitura de Mauá. O objetivo é construir 288 moradias para servidores públicos de baixa renda. (Foto: Marcelo Orfão/Sindserv)

O encontro é resultado do diálogo com o poder público municipal para viabilizar a construção de moradias a servidores públicos que ainda não possuem casa própria.

Redigida a pedido do secretário, em reunião anterior, a minuta de lei cria o Programa Habitacional para Servidores Públicos e será submetida à apreciação da Câmara Municipal.

Se aprovada, o instrumento dará legalidade às próximas ações do Projeto Meu Morar, que visa a construção de moradias e a garantia de subsídios dos governos estadual e federal a fim de tornar o custo da obra acessível a servidores públicos municipais de baixa renda.

Meu Morar

O projeto Meu Morar é uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá (Sindserv Mauá), em parceria com o Instituto Abaré, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, para realizar o sonho da casa própria a servidores públicos municipais de Mauá.

edificio-servidores-imagem-ilustrativa

A parceria prevê a construção de 288 apartamentos, de 48 m² com dois dormitórios, em três torres, com dois elevadores cada, uma vaga de garagem, salão de festas e área de lazer.

O Instituto Abaré realizará plantão para novas inscrições ao projeto e esclarecimentos de dúvidas, na próxima quinta-feira (28), na entrada para servidores do Paço Municipal, das 8h às 17h.

Pré-inscrições podem serem feitas também através do link abaixo:

https://forms.gle/qS6EXCohBEyKPzZu8

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones do Sindserv 4547-4123 / 4514-5294, ou do Instituto Abaré 4901-1677/2534-1360.

PLANTÃO DE INSCRIÇÕES

DATA: 28/11/2019, das 8h às 17h.

LOCAL: PAÇO MUNICIPAL (entrada de servidores).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.