Em assembléia geral dos participantes do Projeto Meu Morar, neste sábado (23), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá, o secretário municipal de Habitação, Antônio Lajarin, recebeu a minuta de lei para a criação do Programa Habitacional para Servidores Públicos. O objetivo é a construção de moradias com garantia de subsídios dos governos estadual e federal para servidores de baixa renda.
Durante o evento, Lajarin confirmou o compromisso do governo municipal em somar esforços pela concretização do projeto e apresentou meios de participação do município na missão de garantir subsídios e dar celeridade ao programa.
O presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, fez a entrega simbólica da minuta de lei e da carta de intenções ao secretário. “No decorrer da semana vamos oficializar o protocolo do documento no gabinete do prefeito e nas secretarias de Habitação e Justiça, para ser avaliado e encaminhado para os trâmites legais”, explicou.

O presidente do Sindserv, Jesomar Lobo, entregou a minuta de lei e a carta de intenções para celebrar convênio com a Prefeitura de Mauá. O objetivo é construir 288 moradias para servidores públicos de baixa renda. (Foto: Marcelo Orfão/Sindserv)
O encontro é resultado do diálogo com o poder público municipal para viabilizar a construção de moradias a servidores públicos que ainda não possuem casa própria.
Redigida a pedido do secretário, em reunião anterior, a minuta de lei cria o Programa Habitacional para Servidores Públicos e será submetida à apreciação da Câmara Municipal.
Se aprovada, o instrumento dará legalidade às próximas ações do Projeto Meu Morar, que visa a construção de moradias e a garantia de subsídios dos governos estadual e federal a fim de tornar o custo da obra acessível a servidores públicos municipais de baixa renda.
Meu Morar
O projeto Meu Morar é uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá (Sindserv Mauá), em parceria com o Instituto Abaré, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, para realizar o sonho da casa própria a servidores públicos municipais de Mauá.
A parceria prevê a construção de 288 apartamentos, de 48 m² com dois dormitórios, em três torres, com dois elevadores cada, uma vaga de garagem, salão de festas e área de lazer.
O Instituto Abaré realizará plantão para novas inscrições ao projeto e esclarecimentos de dúvidas, na próxima quinta-feira (28), na entrada para servidores do Paço Municipal, das 8h às 17h.
Pré-inscrições podem serem feitas também através do link abaixo:
https://forms.gle/qS6EXCohBEyKPzZu8
Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones do Sindserv 4547-4123 / 4514-5294, ou do Instituto Abaré 4901-1677/2534-1360.
PLANTÃO DE INSCRIÇÕES
DATA: 28/11/2019, das 8h às 17h.
LOCAL: PAÇO MUNICIPAL (entrada de servidores).