Especialista em direito do trabalho ministra palestra sobre os impactos da reforma da previdência para servidores públicos de Mauá

Para explicar os impactos da reforma da previdência na vida dos trabalhadores do setor público municipal e da iniciativa privada, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá realizou, nesta quinta-feira (18), na sede da entidade, uma palestra com a advogada e especialista em direito do trabalho Drª. Eliana Ferreira.

WhatsApp Image 2019-07-18 at 21.12.47

Drª Eliana Ferreira é especialista em direitos trabalhista e ministro palestra sobre os impactos da reforma da previdência no funcionalismo mauaense. (Foto: Sindserv Mauá)

Essa atividade atendeu uma reivindicação dos trabalhadores da categoria, solicitada na última assembleia geral dos servidores, com o objetivo de esclarecer ao funcionalismo municipal os efeitos das mudanças na aposentadoria do Regime Geral da Previdência Social (RGPS), na qual estão inseridos.

Para o diretor executivo do Sindserv Marcelo Orfão, os servidores e trabalhadores sofreram uma grande derrota na Câmara mas há tempo para se recuperar. “Os trabalhadores sofreram grande derrota na votação da Câmara [dos Deputados], ainda há um caminho a ser percorrido até a aprovação [definitiva] da reforma e somente a conscientização e mobilização dos trabalhadores tem força para barrar essa reforma”, pontuou. “[A reforma] só pune os trabalhadores assalariados e privilegia somente os privilegiados que seriam atingidos, como falsamente propagado pela mídia e pelo governo [federal]”, ressaltou.

LEIA MAIS:
Previdência: confira principais pontos aprovados em primeiro turno

A exposição da advogada trabalhista Drª Eliana Ferreira abordou, no encontro, os prejuízos que serão gerados aos trabalhadores assalariados com a aprovação da PEC nº 6/2019, aprovada em primeiro turno no último dia 12, na Câmara dos Deputados.

palestra_eliana - 900x600

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.