Comissão de ADI’s reorganiza retomada pelas 30 horas

Após a retirada do projeto de lei complementar que inseriria os servidores do cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) ao novo estatuto do magistério e que tramitava na Câmara Municipal, a comissão sindical do seguimento se reuniu, nesta quinta-feira (9), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá, para retomar a luta e reorganizar a categoria.

Diante da retirada do projeto, o Sindserv busca reabrir o diálogo com a administração para levantar as razões que motivaram a descontinuidade da propositura e, para isso, já solicitou uma agenda com a Secretaria de Educação. Enquanto isso, a Comissão tem trabalhado para formar um conselho de representantes de unidades escolares para avaliar e encaminhar as próximas ações necessárias para se conquistar a redução de jornada de 40 para 30 horas semanais.

Os ADI’s, juntamente com os auxiliares de apoio à educação inclusiva (AAEI) atuam no atendimento das necessidades básicas das crianças da rede municipal de ensino. Cuidam da higiene corporal, hábitos alimentares, desenvolvimento psicopedagógico e dão condições para o desenvolvimento da criança. A jornada exaustiva de 40 horas semanais tem gerado desgastes físicos, emocionais e psicológicos nos educadores, o que causa afastamentos médicos ou desligamentos.

Um estudo do IBGE, em parceria com a PUC-RJ, ressalta que “a educação de crianças pequenas é uma das áreas educacionais que mais retribuem à sociedade os recursos que foram nela investidos”.

20190509_reuniao-comissão-de-adis-foto-por-lucas-miranda_001 - 1410x793

A Comissão de ADI’s tem se reunido para reorganizar os trabalhadores e retomar a luta pelas 30 horas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.