Mauá não consegue atender proposta de reajuste salarial a servidores públicos

Membros da Comissão Permanente de Negociação se reuniram, nesta quarta-feira (23), no Paço Municipal, para tentar concluir as discussões pelo reajuste do funcionalismo de Mauá. A Administração não conseguiu atender as reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) e uma nova reunião está prometida para a próxima sexta-feira (25).

20180523-reuniao-campanha-salarial-sindserv-foto-por-lucas-miranda-001 - 804x1072

A acefalia política é o principal obstáculo para concluir a campanha salarial, segundo Lobo. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv Mauá)

O Sindserv exige um mínimo de 4% de reajuste nos vencimentos de todo o funcionalismo, além da ampliação do auxílio alimentação e sua divisão em duas faixas: R$ 410,00 para quem recebe até três vezes o menor vencimento e R$ 200,00 para os demais servidores.

Diante da acefalia política, a Administração municipal não foi capaz de absorver a proposta dos funcionários e pediu mais tempo para fazer novos estudos. Há a possibilidade de retomar a proposta de abono para as menores faixas salariais ou a disjunção de percentuais por faixa salarial.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a falta de liderança política no governo municipal é o principal obstáculo para concluir as negociações. “Já esgotamos toda a questão técnica da negociação, nos resta agora partir para os aspectos políticos”, defendeu. “Temos que conversar com quem está conduzindo o governo”, indicou.

A negociação chegou a um impasse técnico-administrativo e uma nova reunião está prometida para a próxima sexta-feira (23), no Paço Municipal.

 

2 comentários sobre “Mauá não consegue atender proposta de reajuste salarial a servidores públicos

  1. A verdade é . quando fala de almento salarial do servidor, ate o prefeito ta preso. É hilario né? Mas e a pura verdade. O combustivel sobe 30% e o salario nada….😨😨😨😨i

    Curtir

  2. Pingback: Servidores públicos de Mauá buscam apoio político por reajuste salarial | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.