Servidores públicos de Mauá priorizam aumento real e correção por abono e inflação

Os integrantes da Comissão Permanente de Negociação se reuniram, nesta sexta-feira (9), no Paço, para tomar conhecimento da pauta de reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá. Após a leitura da pauta, os representantes dos trabalhadores reiteraram a importância da reposição mista, que compreende abono e correção da inflação, para se atingir um resultado justo a toda a categoria.

20180309-sindserv-maua-se-reuniao-campanha-salarial-foto-por-marcelo-pereira-orfao-003

No documento, o Sindserv pede aumento real de 10% para todos os trabalhadores, abono mensal de R$ 450,00, com data de incorporação aos vencimentos já definida, para quem recebe até quatro vezes o valor do piso da categoria e correção pela inflação (atualmente 2,86%, segundo IPCA de janeiro) aos demais.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a proposta mista tem por objetivo evitar a inequidade para os trabalhadores no resultado da campanha. “Não queremos que nenhum servidor ou funcionário se sinta desfavorecido, por isso pedimos um novo abono para quem recebe menos e a correção da inflação para os demais, acredito que dessa forma seria mais justo para todos”, defendeu. “Estamos em negociação, nada está definido ainda, caso a administração faça uma contra-proposta menor, vamos reavaliar de acordo com os anseios da categoria”, acrescentou.

Na próxima reunião da Comissão, prevista para a próxima quinta-feira (15/03), a administração deve apresentar estudos de viabilidade jurídica e financeira, para iniciar as rodadas de negociação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.